Vacinas na rede pública

Postado em

Programa Nacional de Imunizações estuda novas vacinas na rede públicaAs expectativas de novas inclusões de vacinas no Programa Nacional de Imunizações (PNI) será um dos temas da 13º Jornada Nacional de Imunizações da SBIm, que acontece entre os dias 26 e 29 de outubro .

Segundo a coordenadora do Programa, Carla Domingues, a intenção do Ministério da Saúde a longo prazo é incentivar o desenvolvimento de vacinas seguras e imunogênicas, capazes de reduzir os avanços de doenças como a dengue, por exemplo. "Para transformar este insumo em uma vitória contra a dengue, precisaremos de um grande esforço e trabalho do sistema de saúde global e dos governos dos países endêmicos", disse Carla.

Além disso, a coordenadora do PNI adiantou que as vacinas com previsão de entrada na rede pública em 2013 e 2014 são a Pentavalente (DTP/HB+Hib), Poliomelite Inativada e Varicela combinada com Tríplice Viral. Outras vacinas estão em fase de estudo de custo-efetividade, como a da hepatite A e do HPV.

A Jornada Nacional de Imunizações da SBIm ocorre juntamente com a 3ª Jornada Paulista de Imunizações tendo como tema principal "Imunizando a família – Estratégias para uma proteção mais ampla". Segundo a responsável pelo PNI, o evento é importante para a orientação dos profissionais e também na divulgação das ações do Programa em debates e nos meios de comunicação. "Os eventos científicos da SBIm promovem um espaço educativo e de debate importante para os profissionais que atuam na área de imunizações, o que contribui para a atualização dos mesmos", afirma


 

 

Comentários


  • Você pode ser o primeiro a comentar



Envie seu comentário

Nada contra o verso

Publicidade

dentidade Visual Gigliotti Transportes - (Nen Pedilar Home Care Construsite Brasil Segtruck Grupo de Whatsapp