Pedro Arthur na ALMG

Postado em

 

IMG_3652_800x600.jpg

Prestes a ir para SP, Pedro Arthur recebe homenagem na ALMG
 
MÁRCIA XAVIER
 
Pedro Arthur Diniz Silva, de 8 anos, primeira criança da América do Sul a receber um marca-passo para fazer o diafragma funcionar, será homenageado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta quarta-feira (14). O menino, que perdeu o movimento dos braços e das pernas e teve dificuldades de respiração após ser acometido por meningite bacteriana, quando tinha 1 ano e meio, receberá o cumprimento de parlamentares, entre eles do deputado Carlos Mosconi, da Comissão de Saúde.
 
"A homenagem marca a despedida de Pedro de Minas Gerais", disse Rodrigo Diniz, pai da criança, que afirmou que o filho deve ir para São Paulo ainda nesta semana, onde fará a cirurgia de instalação do marca-passo, no Hospital Albert Einstein.
 
"Ainda não há data marcada, mas o aparelho já está a caminho do Brasil. A expectativa é de que a cirurgia seja nas próximas semanas", informou Rodrigo.
 
Pedro Arthur conseguiu na Justiça o direito de ter todas as despesas da instalação do marca-passo bancadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A compra do aparelho e a cirurgia vão custar cerca de R$ 500 mil.
 
Com o marca-passo, Pedro poderá respirar sozinho e fazer fisioterapia em locais abertos, com mais intensidade, o que pode auxiliar na retomada dos movimentos.
 

Comentários


  • Você pode ser o primeiro a comentar



Envie seu comentário

Nada contra o verso

Publicidade

dentidade Visual Gigliotti Transportes - (Nen Pedilar Home Care Construsite Brasil Segtruck Grupo de Whatsapp